Harry Potter - Hogwarts Emblem
____ ____ ____ ____

Como duelar

MANUAL DE DUELOS [ON – OFF]
Criado por (off de) Lohan Ethel Dale

Nota Inicial
Este manual foi elaborado para possibilitar uma maior organização dos duelos oficiais, sintetizando uma série de regras básicas para, desse modo, dirigir as ações dos jogadores.
Este é um documento de leitura obrigatória a todo jogador que pretenda participar de um duelo, seja como duelista ou como juiz de duelos.

1) Regras
1.            O tempo de envio de ações é menor ou igual a 15 segundos. Após esse intervalo a ação é desconsiderada e o jogador PERDE sua vez ou a jogada.
2.            As ações enviadas dentro do intervalo de 15 segundos serão analisadas segundo o critério de descrição e interpretação (que equivale a 70% da ação) e o sistema PPT – Pedra, papel ou tesoura – (que equivale aos 30% restantes).

Destarte, conforme a Regra 2:
a)  Ataque descritivo X Defesa pouco descritiva
Duelista 1: *Ergo a varinha em direção ao oponente e me concentrando no feitiço, busco mentalizar uma batida muito forte contra o meu alvo e realizo um movimento circulo rápido terminando, por fim, com o braço estendido em direção a ele e com  a varinha apontada para a sua barriga* Azulacius!
Duelista 2: *Ergo minha varinha em frente ao meu corpo, mentalizando uma barreira e executando um movimento triangular com ela* Protego!

Nesse caso, a ação do Duelista 1 será efetiva e ele vencerá o turno sem o uso de PPT, uma vez que sua descrição foi mais rica, equivalendo a 70% da ação e tornando desnecessário o uso do sistema PPT, que equivale a 30%.

b) Ataque pouco descritivo X Defesa descritiva

Duelista 1: *Realizo um movimento circular com a varinha e aponto em seguida para o oponente, mentalizando uma forte batida* Azulacius!
Duelista 2: *Ergo a varinha em frente ao meu corpo e me concentro mentalizando um grande escudo de bronze entrando em minha frente e sendo atingido pelo feitiço, ao mesmo tempo, com a varinha desenho rapidamente um triângulo e digo o feitiço* Protego!

Dessa vez o Duelista 2 vencerá o turno sem o uso de PPT, uma vez que sua descrição foi mais rica, equivalendo a 70% da ação e tornando, novamente, desnecessário o uso do sistema PPT, que equivale a 30%.

c)  Ataque descritivo X Defesa descritiva

Duelista 1: *Ergo a varinha em direção ao oponente e me concentrando no feitiço, busco mentalizar uma batida muito forte contra o meu alvo e realizo um movimento circulo rápido terminando, por fim, com o braço estendido em direção a ele e com  a varinha apontada para a sua barriga* Azulacius!
Duelista 2: *Ergo a varinha em frente ao meu corpo e me concentro mentalizando um grande escudo de bronze entrando em minha frente e sendo atingido pelo feitiço, ao mesmo tempo, com a varinha desenho rapidamente um triângulo e digo o feitiço* Protego!

Por fim, nesse caso o sistema PPT seria empregado pelo fato de que as ações têm o mesmo nível de descrição e, portanto, o PPT seria o desempate.

2 Ausência temporária ON – OFF
O jogador que se ausentar sem notificar, não terá direito à ações e poderá ser atingido por qualquer feitiço a qualquer momento. O jogador que enviar em off [Já volto] será automaticamente desclassificado.
OFFs serão permitidos apenas em PPT.

Em caso de dúvidas, procure o professor de Duelos.













Posts recentes (Fórum):




Ambientação

Estamos em: 2044
Período de Férias!!
Estação: Inverno